Como contratar o Buffet perfeito?

Ao optar por serviços de um Buffet, há algumas considerações e cuidados a serem tomados, afinal o Buffet é responsável por 50 a 60% das despesas do casamento, sem falar na satisfação de seus convidados.
A escolha do Buffet
Antes de escolher o seu Buffet pesquise, peça referências a amigos e profissionais da área, não deixe de checar tudo pessoalmente, e se possível, marque um dia para provar o cardápio deles, ou quem sabe atender a algum evento deles. Aqui você também encontrará uma lista de Buffets cadastrados em nosso “Guia de Serviços”.
A reserva do Buffet
AC Ao definir o buffet, você deverá fazer uma reserva da data o mais rápido possível, principalmente se o casamento estiver marcado para meses concorridos como maio, setembro e dezembro.
A escolha do cardápio
Os Buffets geralmente possuem diversas opções de cardápios de acordo com o tipo de festa desejada pelos noivos, mas além das opções oferecidas pelo Buffet, faça suas próprias opções de acordo com o seu estilo e seu bolso. Converse como Buffet a respeito e veja se você consegue entrar em um acordo. Não deixe de explicar cada detalhe da sua recepção, como o horário, o local, o estilo da festa, isso contará muito ao decidir o que irá ser servido. Veja algumas sugestões em “Sugestões de Cardápios”, de acordo com a sua escolha de recepção.
Defina o serviço
De acordo com o horário, estilo e cardápio de sua recepção você deverá definir qual o serviço que irá utilizar: americano / franco-americano / à inglesa ou à francesa. Consulte o seu cerimonial, se estiver usando um (veja mais detalhes “Serviços Especiais”). É muito importante procurar saber se o buffet dispõe da quantidade necessária de mesas e cadeiras para seus convidados, ou se você vai precisar contratar à parte, no caso do Buffet ser também o local da sua recepção.
Experimente o cardápio
Como já mencionado antes, é importante que você participe de uma degustação no buffet, geralmente o buffet marca uma data específica. Mas não se contente com apenas isso, procure informações de outros casais (peça referências), veja fotos de festas. Se possível participe de uma festa para conhecer melhor os serviços do buffet, ou quem sabe você já foi a alguma antes, por isso resolveu contratá-lo.
Lembre-se do Contrato
Não se esqueça de ficar de olho na hora de assinar o contrato, peça para que seja tudo especificado mínimos detalhes – os serviços que serão inclusos e os serviços que não estarão inclusos; o cardápio que será servido; quais bebidas que estão inclusas; quais as que não serão fornecidas e tudo o que foi acertado verbalmente.
Os Detalhes do Local
Se a sua recepção de seu casamento for realizada no salão do buffet, verifique se a estrutura do local está dentro de suas expectativas – as instalações, as acomodações, a limpeza, a quantidade de banheiros, número de mesas, cadeiras e de toalhas, se tem estacionamento, manobristas, seguranças. Ah, procure saber também se há algum local, um quarto, que possa ficar disponível para a noiva, se trocar, retocar a maquiagem ou guardar alguns de seus pertences, como o seu Kit emergência (veja mais detalhes em “Kit Emergência”), por exemplo. E lembre-se de especificar tudo no contrato.

FONTE: http://www.noivasecasamento.com.br/47/como-contratar-o-buffet-perfeito.html